quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Refletir...

Por que será que nos preocupamos tanto com as coisas do cotidiano? Porque esquecemos que tanta gente passa fome, morre de sede, de calor, de frio.
Por que será que mesmo já tendo passado pelas mesmas situações, e tendo saído felizes delas mesmo assim temos medo de enfrentá-las? Porque temos medo de tentar e fracassar!
Por que será que damos mais valor aos nosso problemas e aos nossos defeitos? Porque esquecemos das nossas virtudes e das bençãos de Deus.
Por que será que sempre achamos que somos mais amigos dos nossos amigos do que eles da gente? Porque cada sentimento é administrado de forma diferente de humano para humano...
Por que será achamos a vida tão complicada se ela é só um caminho? Porque esquecemos que nós é que decidimos como vamos percorrê-lo.
Por que será que sempre achamos nossa mãe protetora demais, mesmo sabendo que ela é a pessoa que mais nos ama no mundo? Quem ama cuida, né?
Por que será que corremos tanto e esquecemos de dedicar palavras de afeto e carinho a alguem especial? Porque estamos sempre atrás de atingir nossa meta, cada um por si!
Por que será que nunca estamos satisfeitos com momentos felizes e vivemos procurando a felicidade plena?
Talvez porque não sabemos que procurar a felicidade no outro é que nos faz nadar, nadar e morrer na praia. A felicidade é o conjunto desses momentos felizes e essa junção é pura e simplesmente atividade denominada a nós, mas estamos tão preocupados com coisas pequenas...

Kalinne Arcoverde

Um comentário:

Mari Marques disse...

ei mulher, né só tu que vive assim não viss?!
porque isso?
o mundo é mesmo uma loucura
:D